Bancos Digitais: Conheça 12 Vantagens

Bancos Digitais

Apesar da popularidade e do número cada vez maior de usuários, os bancos digitais estão no Brasil há pouco tempo em comparação com os tradicionais.

Embora já fossem utilizados em outros países, os bancos digitais só deram início às suas atividades após 2016, com o apoio do CMN (Conselho Monetário Nacional), onde o Banco Central autoriza a abertura de contas digitais.

E assim nasceram os primeiros bancos digitais no Brasil, entre eles o INTER, o PAN e o ORIGINAL.

O que é Banco Digital?

Bancos digitais, como o próprio nome supõe, são instituições financeiras que executam todas as suas atividades de forma digital apenas, ou seja, eles não existem no mundo físico, portanto, você só consegue chegar até eles de forma virtual.

Os bancos digitais, considerados Fintechs, apesar de não terem um endereço físico, oferecem os mesmos (e outros) serviços que os tradicionais, porém, com mais vantagens e benefícios para os usuários.

Como eles conseguem fazer isso? É simples! Como não tem gastos e despesas como alguns encargos trabalhistas, água, luz, etc., grande parte do valor que seria utilizado nisto é revertido em vantagens e benefícios para nós, clientes.

Por que algumas pessoas ainda não tem uma conta digital?

Mesmo com toda essa febre que se tornaram os bancos digitais, nem todo mundo aderiu a essa nova modalidade de banco. Sim, é verdade! Vou citar alguns dos motivos e provavelmente um deles é o seu, que ainda não abriu a sua conta digital:

Tecnologia
  • Não tem informações claras de como funciona;
  • Não tem familiaridade suficiente com a tecnologia
  • Não tem memória no celular pra baixar o aplicativo;
  • Não tem acesso à internet ou a um sinal de qualidade;
  • Não tem tempo, por isso está sempre deixando para depois;
  • Insegurança ou medo de perder dinheiro e não ter onde recorrer;
  • Não quer mudar de banco, pois acha que o tradicional atende perfeitamente às suas necessidades;

Etc.

Então, para ajudar você, que ainda não tem uma conta digital a se decidir, listamos neste artigo algumas vantagens dos bancos digitais. Vejam só!

12 Vantagens dos Bancos Digitais

  1. Gratuidade: Você não paga nenhuma tarifa de manutenção da sua conta;
  2. Agilidade: É possível resolver problemas e obter informações sobre sua conta em poucos minutos através do APP;
  3. Não tem filas: Você fica livre daquelas indesejáveis filas bancárias, que eram o terror dos clientes;
  4. Não tem burocracia: Qualquer pessoa pode baixar o APP, se cadastrar, abrir uma conta e solicitar um cartão de crédito;
  5. Mais qualidade no atendimento: Na maioria das vezes você não é mal tratado pelo funcionário; ele não vai ser arrogante e nem trabalhar de mau humor;
Vantagens
  1. Sistema 100% ativo: Você não vai mais perder um tempão aguardando atendimento devido a sistema “fora do ar”. Pode acessar a sua conta a qualquer momento através do seu celular
  2. Investimentos mais rentáveis: Os bancos digitais oferecem investimentos mais rentáveis que os tradicionais;
  3. Empréstimos: Clientes de bancos digitais também podem solicitar empréstimos através do APP com toda facilidade e rapidez;
  4. Economia pessoal: Por não ter que se deslocar até uma agência física você já está economizando transporte/combustível;
  5. Segurança do FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS (FGC), que te assegura em até 250 mil reais em caso de falência;
  6. Comodidade e praticidade: Você resolve tudo sem sair de casa, no total conforto do seu lar;
  7. Programas de Benefícios: Os bancos digitais, no intuito de driblar a concorrência e atrair cada vez mais clientes, oferecem muitos benefícios, entre eles, cashback, programas de pontos, descontos exclusivos, entre outros.

Gostou? Então não espere mais! Baixe agora mesmo o APP do seu banco preferido e seja bem-vindo ao mundo digital!

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. Hello there, I found your website via Google while looking for a related topic, your web site came up, it looks great. I have bookmarked it in my google bookmarks.