10 Dicas infalíveis para vender na internet

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E-commerce

Estamos na Era Digital e Trabalhar online nunca foi tão comum como nos dias de hoje. Os motivos são vários, entre eles:

  • Flexibilidade de horário;
  • Ser o próprio patrão;
  • Comodidade;
  • Autonomia;
  • Pouco (ou nenhum) investimento;
  • Ter mais tempo com a família

Entre outros.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro online e uma delas é o E-commerce, também chamado de Comércio Eletrônico.

Por incrível que pareça, muita gente começa um negócio sem nenhum ponto de partida, contando apenas com a sorte.

Para que você que é marinheiro de primeira viagem, daremos algumas dicas fundamentais para começar um negócio, válidas também para quem já está na ativa, mas precisa de um empurrãozinho.

Escolha o produto ou serviço que seja a sua cara:

A primeira dica é optar por algo que você realmente goste e que entenda ou que se proponha a conhecer.

Esse é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.

2- Invista em aprendizado:

Dominar o nicho do seu negócio é fundamental para o seu sucesso, portanto, não meça esforços quando o assunto for APRENDER.

Pesquise sobre cursos que possam te preparar para iniciar com maior domínio e segurança.

3- Conheça o seu público-alvo:

Em linguagem técnica, você deve conhecer as dores da sua persona, o que significa descobrir o que o consumidor necessita e ter aquilo que ele deseja para satisfazer suas necessidades.

4 – Cumpra o prometido

Planeje suas ações e estude todas as possibilidades e seus resultados. Em hipótese alguma ofereça vantagens ou benefícios que não estejam ao seu alcance, pois uma vez não cumpridas, a reputação do seu negócio ficará manchada para sempre, o que provavelmente resultará na perda do cliente.

Inovação

5- Estude e planeje a logística:

Um grande problema de quem vende online é entregar. Um pequeno atraso e a reputação da empresa vai por água abaixo!

Uma boa dica é oferecer um prazo maior, para que se consiga surpreender o cliente com a entrega antes do tempo estipulado. Isso gera créditos para sua empresa e o cliente fica satisfeito, o que possivelmente resultará no chamado marketing boca a boca e possíveis novos clientes.

6- Ofereça atendimento diferenciado:

O atendimento é peça fundamental para qualquer negócio. Quantas vezes você comprou algo desnecessário, simplesmente pela excelência no atendimento?

Pois é, um bom atendimento é o primeiro passo para o sucesso, da mesma forma que um mau atendimento pode arruinar o seu negócio.

Não adianta oferecer produtos ou serviços de qualidade, se o atendimento deixar a desejar.

7- Capriche na criação do seu site:

Assim como uma loja física, a sua loja virtual deve ser organizada e atraente. Lembre-se do velho ditado: “A primeira impressão é a que fica!”

Imagine-se entrando em uma loja desorganizada, onde você tem dificuldade em encontrar o que precisa. O que você faz? Provavelmente vai embora e não volta mais.

Lucratividade

8- Ofereça diversas opções de pagamento:

Hoje existem várias formas de pagamento e você deve disponibilizar o máximo possível, pois além de não perder vendas por falta de opções, ainda satisfaz as necessidades do cliente, que tende a voltar e a influenciar futuros clientes.

9- Fidelize o cliente:

Quando uma empresa é bem sucedida na primeira venda, é muito provável que o cliente volte; da mesma forma que pode ocorrer o contrário.

Então, sendo positivos os resultados, procure fidelizar aquele cliente e não o perca de vista!

Estreite a relação empresa x cliente, oferecendo (na medida do possível) vantagens e/ou benefícios para compras futuras, enviando e-mails e demonstrando o quanto ele é especial, afinal, não existe empresa sem cliente! Ela precisa 100% dele para existir, o que o torna protagonista dessa história.

E pra finalizar, vou deixar aqui a dica mais valiosa de todas:

10- Toda vez que você pensar no seu possível cliente, se coloque no lugar dele e ofereça a ele exatamente o que você gostaria que a empresa oferecesse para você.

Isso mesmo! Muitos negócios não vão adiante por falta de empatia empresa x cliente, seja com relação ao atendimento, à logística ou mesmo à qualidade dos produtos ou serviços, por isso é sempre bom ter em mente que a concorrência existe e está sempre de portas abertas para receber os clientes que as demais deixaram escapar.

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