Facebook

Criada pelo genial Mark Zuckerberg em fevereiro de 2004, o Facebook hoje é acessado por mais e 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo mais de 130 milhões no Brasil.

E você leitor, provavelmente é um deles, certo? Mas você sabia que o Facebook pode ser usado não só para interagir com as pessoas, mas para ganhar dinheiro online?

Isso mesmo! Esta incrível rede social tem inúmeras finalidades, que vão muito além de postar, curtir, comentar e fazer amizades. Hoje, o Facebook é fonte ou complemento de renda de muitas pessoas, sendo inclusive utilizado para gerar a renda principal de muitas famílias.

Se você está lendo este artigo, é muito provável que esteja pensando em como ganhar dinheiro no Facebook…acertei?

Então vamos a algumas dicas:

  1. Abrir uma loja virtual

Sabia que é possível ter uma loja no Facebook? E olha que legal, você é isento de todas as despesas que teria em uma loja física, como aluguel, água, luz, funcionários e seus respectivos encargos trabalhistas, além de ser seu próprio patrão e determinar o seu horário de trabalho.

Para abrir a sua loja, crie uma página (Fan Page) e selecione a opção LOJA, onde é possível oferecer tanto produtos digitais, quanto físicos.

Opção de renda extra
  1. Criar e promover uma página:

É possível divulgar os seus produtos e serviços apenas criando e promovendo sua página. Após cria-la, insira todas as informações e fotos (no caso de produtos físicos).

 Depois convide todos os seus contatos para curti-la, assim terá um grande  número de visualizações e todos saberão que você tem aquele produto ou serviço disponível.

Caso queira dar aquela turbinada na quantidade de acessos, basta comprar um dos pacotes oferecidos pelo Facebook, onde quanto maior o valor do pacote, maior o número de usuários alcançados.

2- Ser um Social Media

Você sabe o que é um social media? Esta profissão é nova no mercado, mas já tem muita gente investindo nela. O trabalho em questão consiste no gerenciamento de redes sociais de empresas de diversos nichos.

Para ser um social media é necessário ter conhecimento na área do Marketing Digital, especificamente em Mídias sociais, que será a sua área de atuação.

Muitas oportunidades

3- Vendendo no MARKETPLACE:

Uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro no Facebook é vendendo através do Marketplace.

Trata-se de uma plataforma, onde você faz a sua postagem com a descrição do item disponível com todas as informações possíveis e fotos. Pronto!

Nesta plataforma você não paga nada pelo seu anúncio e pode vender qualquer coisa, desde que não viole as regras do Marketplace.

4- Vender uma página ou perfil:

Muitas pessoas têm dificuldades em lidar com o Facebook e é aí que entra esta modalidade de ganhos. Alguns usuários dominam esta habilidade e podem se beneficiar deste talento para ganhar dinheiro.

Então, se você é uma destas pessoas, saiba que pode começar a faturar criando páginas personalizadas e vendendo para terceiros. Se você já tiver alguma sem uso, aproveite para ganhar ainda mais, oferecendo os seguidores como brinde!

Da mesma forma é a venda de perfis. Não é raro nos depararmos com alguém solicitando ou oferecendo este tipo de “produto” no Facebook e quanto mais seguidores tiver, maior será o seu valor.

Possibilidades e vantagens

5- Procurar (E ENCONTRAR) um emprego pelo Facebook:

Para quem ainda não sabe, o Facebook também é lugar de procurar (e encontrar) emprego; e neste momento tão difícil, saiba que ele pode ser um grande aliado e te dar aquela mãozinha que você tanto precisa.

Para isto, basta acessar a opção “ver mais” na página principal e clicar em “empregos.”

Utilize os filtros de busca para ficar mais fácil encontrar opções na sua região e cargos compatíveis com suas habilidades. Após encontrar a vaga de seu interesse, clique em “candidatar-se”.

Depois é só preencher o formulário com todas as informações solicitadas e clicar em “salvar”. Após concluído, é só clicar em “enviar” e pronto! Ah, você também pode oferecer seus serviços em grupos específicos para este fim.

É claro que existem outras formas de ganhar dinheiro no Facebook; estas são só algumas. Se você pesquisar, vai encontrar muitas possibilidades e com certeza uma delas foi feita para você!

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.