Como ganhar dinheiro através do Marketing de afiliados

Renda extra

Para saber sobre Marketing de afiliados precisamos entender que ele é uma estratégia de divulgação na internet que funciona com afiliados encarregados de promover a marca que está sendo anunciada. Se você tem interesse em ser um afiliado fique atento neste artigo.

Imagem ilustrativa

O termo de Marketing de Afiliados ganhou potência na internet alguns anos atrás, mas está prática ainda deixa muitas dúvidas nas pessoas, principalmente como funciona

Essa forma de se trabalhar com o marketing é muito popular e vem fazendo com que pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

O marketing que nova forma de trabalhar ficou muito popular e vem fazendo

Se você tem dúvidas a respeito do tema ou ainda não sabe qual alternativa do Marketing de Afiliados é a mais viável para a sua realidade, acompanhe o post de hoje e esclareça, definitivamente, as principais questões!

Para você que tem dúvidas a respeito do Marketing de afiliados sobre como funciona ou qual se adequa melhor a sua vida, fique ligado que neste posto eu esclareço suas dúvidas.
O que é Marketing de Afiliados?
Dos últimos anos dez anos a internet só vem crescendo e se tornando uma ferramenta cada vez melhor, principalmente pra quem deseja empreender e expandir seu negócio. A internet te proporciona várias oportunidades, e uma delas é conseguir sua independência online, sem precisar sair de casa
Neste meio de possibilidades encontramos o marketing de afiliados
O Marketing de afiliados funciona da seguinte forma: uma empresa que vende produtos na internet deseja impulsionar suas vendas, festa forma ela conta com a ajuda dos afiliados, que ajudarão está empresa na divulgação em suas redes sociais etc…

Quando uma pessoa realiza a compra do produto através do link personalizado de um dos afiliados ele ganha sua comissão.
O afiliado contabiliza vários números este que metrifica sua estratégia e determina seu sucesso, e é isso que estipula quanto ele ganha pela divulgação. A famosa comissão.
Quem são as pessoas que fazem parte do Marketing de Afiliados

Para explicar o conceito de Marketing de Afiliados, existem pelo menos 3 grupos de pessoas fundamentais para que a estratégia seja bem-sucedida no final.

Elas são chamadas de produtores (ou vendedores), afiliados e clientes.

Produtores
São as empresas adeptas do Marketing de Afiliados. Quando um negócio em questão pretende fazer o lançamento ou divulgação de um produto, ele pode buscar por plataformas de afiliados como forma de impulsionar suas vendas.

Ao contar com a ajuda dos afiliados, a empresa aumenta exponencialmente sua cartela de clientes e suas vendas, sem precisar gastar uma quantidade muito maior de dinheiro em anúncios — que não são tão efetivos como eram no passado, já que o cliente na internet está cada vez mais qualificado e exigente.

Os Afiliados
Os afiliados são uma espécie de funcionários comissionados dos vendedores. Eles são responsáveis por “vestir a camisa” daquele produto, usando estratégias de venda online e Marketing Digital para atingir o maior número de pessoas possível.

Além de divulgar o produto nas redes sociais, é muito comum que os afiliados trabalhem com a criação de conteúdos de blogs, usando de estratégias do Inbound Marketing para conquistar leads e convertê-los em vendas.


A função dos afiliados é a de alcançar os clientes certos no momento certo.

Como o nome já consegue explicar, esse grupo de pessoas é baseado naqueles que fecharão de fato a compra, passando de leads para consumidores efetivos e impactados de maneira genuína pela estratégia desenvolvida pelos afiliados.

Algumas categorias impotentes são

Custo por Clique

Nessa função não é preciso que uma venda seja realizada, já que o que vale são os cliques em banners, anúncios ou qualquer publicidade que tenha sido divulgada pelo afiliado.

O CPC é a forma menos complexa na escala, já que o maior e principal foco de atenção do afiliado será desenvolver campanhas com alta possibilidade de cliques, e não necessariamente dignas de compras.

Custo por Ação
Neste caso, não basta clicar nos anúncios do produto. A comissão do afiliado será calculada quando o cliente, além do clique, fizer qualquer tipo de ação dentro da página. Pode ser a realização do cadastro, o envio de dúvidas ou até mesmo a efetivação da compra.

Ao contrário do CPC, o Custo por Ação demanda que, além de uma boa campanha de divulgação e mídia, o afiliado consiga criar uma página interessante o suficiente para vender o produto ou criar interesse suficiente para que o cliente sinta vontade de interagir com aquele conteúdo.

Custo por Mil Impressões
Este é baseado em um valor fixo, criado pelo anunciante, que fará o pagamento sempre que o anúncio atingir mil visualizações no blog do afiliado.

Afiliados que já têm uma boa quantidade de views em seus blogs tendem a criar um interesse maior e conseguir mais benefícios com o Custo por Mil Impressões, já que serão pagos de forma recorrente e terão um controle maior sobre o pagamento.

Custo por Vendas
Conforme o nome já adianta, o Custo por Venda paga o afiliado sempre que houver alguma compra por parte do cliente.
É muito fácil compreender por que uma empresa pode lucrar facilmente com essa estratégia, porém, o assunto também gera dúvidas. Será que o Marketing de Afiliados realmente vale apena?

Uma boa vantagem de se tornar um afiliado é que não é preciso fazer altos investimentos para começar a trabalhar.

A opção é uma ótima ideia para pessoas que querem ganhar algum dinheiro com a internet e não têm tempo ou possibilidade de fazer uma reserva para começar um empreendimento.

Além disso, não é preciso desenvolver um produto, já que o afiliado realiza a divulgação de algo que já existe e tem sua reputação no mercado.

Cabe ao afiliado a tarefa de viralizar e conquistar vendas, porém, toda a dificuldade de lançar um produto do zero não será de sua responsabilidade.

Um outro ponto muito positivo é que os afiliados estão livres de taxas de envio, impostos ou qualquer outro valor referente ao produto. Além disso, não existem mensalidades ou valores a serem pagos para as plataformas de afiliados.

Sendo assim, pode-se dizer que a liberdade, a praticidade e o baixo custo são os principais pontos positivos em se tornar um afiliado.

As melhores plataformas de afiliados
Agora que você compreendeu o conceito, é importante saber que as plataformas são fundamentais para conectar vendedores e afiliados. Confira a seguir algumas das principais!

Hotmart
A Hotmart é uma das melhores opções no mercado atual quando falamos sobre plataformas de afiliados. A empresa trabalha principalmente com a venda de cursos online e disponibiliza toda a estrutura necessária para definir valores a serem pagos para os afiliados.

Além disso, quem está do outro lado também se beneficia muito, já que a plataforma conta com milhares de cursos que variam entre temas muito amplos.

Dessa forma, o afiliado tem liberdade para escolher aquele que mais combina consigo e com sua audiência, caso ela já exista.

Monetizze

Monetizze


A Monetizze tem uma função muito interessante vincular o Google Analytics sendo focada na conversão de clientes.

Além de fazerem uma “gestão” do produto e dos afiliados, os recursos da plataforma permitem ter informações atualizadas a respeito de métricas fundamentais para melhorar a conversão e, consequentemente, aumentar a comissão conquistada pelos afiliados.

Aprenda tudo sobre Google Analytics
Afilio

Afilio


A Afilio criada em meados de 2008, propõe uma ideia interessante e focada em desempenho: o cliente só paga quando seu produto mostra resultados reais e validados pela plataforma.

O fato de realizar o pagamento somente depois das conversões faz com que o cliente se sinta mais confiante e seguro em relação à plataforma. Ela também trabalha com audiências internacionais.

Eduzz

Eduzz


A Eduzz tem um recurso que permite recuperar abandonos ou vendas perdidas na totalmente.

Assim, nenhum lead é desperdiçada e, tanto o vendedor quanto o afiliado, contam com estratégias que identificam motivos pelos quais os clientes abandonaram a compra, podendo, dessa forma, traçar planos eficazes de melhoria.

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