Como ser um empreendedor de sucesso

Este artigo tem como objetivo ajudar você a entender todas as possibilidades de uso das redes sociais como ferramentas de networking e de geração de conexões de negócios, permitindo que você aperfeiçoe sua atuação na plataforma e melhore sua imagem de marca pessoal. Orientando o desenvolvimento do seu perfil para ele ter mais visibilidade e somar na divulgação da página da sua empresa no Linkedin apresentando estratégias para geração de negócios a partir da plataforma.

Imagem ilustrativa

Primeiro ponto que você deve entender neste artigo que você precisa fazer investimento no seu desenvolvimento pessoal e gastar seu tempo estudando, isso constrói uma marca pessoal. Talvez para você este seja um conceito novo, e de fato é, mas destaco que é cada vez mais relevante. Entender que é possível ter uma ideia de imagem de marca de um executivo só a partir de sua atuação e interações nas redes sociais, e na sua capacidade de manter seu networking a partir do uso de ferramentas digitai.s

Você pode estar pensando, eu já faço isso, porém está fazendo esse movimento para a sua carreira ou para empresa que trabalha no momento? Na verdade, a maioria dos profissionais sempre considerou estar acima da média, na entrega, uma profissional multitarefas. Com o decorrer da pandemia, veio a frustração, percebendo que estava preso em um sistema indiferente às pessoas, e com muita raiva por ser visto como a engrenagem de uma máquina.

Na nossa vida o tempo é um recurso precioso que nunca podemos recuperar.

Imagem ilustrativa

A chave para fazer bom uso do tempo é transformar minutos vazios em minutos significativos.
Proteja o futuro, não o passado, o futuro não é um destino, é uma direção

O que você mostra é o que diz mais sobre você, quando você não está presente.
Muita gente pensa que é total perda de tempo trabalhar sua marca pessoal. Muitos se defendem dizendo que tudo que você precisa é trabalhar bem e conquistar bons resultados e que não dispõem de tempo para perder interagindo em suas redes sociais. Minha resposta é que eles estão certos quando olham para o seu momento atual, mas quando pensam em suas carreiras, eles poderiam ampliar sua área de influência e manter um maior relacionamento com sua rede.

Você tem que acreditar que você é muito mais importante do que a empresa onde você trabalha. Se desafie a trabalhar sua identidade a partir das suas próprias autoridades. Criar uma comunicação ativa com sua rede de contatos e se transformar numa referência do seu setor.

Gostamos sempre de lembrar que, no final das contas, as pessoas compram de outras pessoas, e uma boa marca pessoal ajuda muito. Por isso, é preciso investir em tema de vendas sociais, pois você deve entender que às duas coisas andam sempre juntas. Trabalhando este lado em você estará de fato vendendo sua autenticidade para o mercado.

Está pronto para trabalhar sua marca pessoal e se transformar num grande empreendedor da sua empresa junto ao seu mercado de atuação?

Ideias

É importante lembrar de manter o equilíbrio entre a coerência e a consistência, nem sempre é fácil, mas isso vai ajudar bastante o algoritmo das redes sociais a trabalhar por você com uma network limpa, é como é chamado uma rede focada em um mercado ou no ramo de atuação. Assim será mais fácil ganhar relevância, e isso vai te levar a um degrau acima no desenvolvimento do seu propósito.

Primeiro ponto

Encontre sua marca pessoal
Segundo ponto

Fatores Construtores de Marca Pessoal

Terceiro ponto

Localize as pessoas certas
Quarto ponto

Ferramentas de busca
Quinto ponto

Postagens Eficientes

Sexto ponto

Seja um embaixador da sua Marca, Negócio ou Empresa

Sétimo ponto

Administrando a página da sua empresa nas redes

Oitavo ponto

Difundindo conteúdo/ insight para seu mercado

Nono ponto

Crie Relacionamentos

Tente sempre melhorar seu perfil

Buscando sempre uma agenda em dia útil e colocando dois horários a disposição com o intuito de não dificultar sua rotina profissional.
Seja um vendedor de ideias, especialista em prospecção e no desenvolvimento de projetos diferenciados e inovadores.
Eu acredito que a revolução digital, principalmente movida pelo Móbile está verdadeiramente mudando o mundo, a forma como vivemos nossas vidas e como fazemos negócios. Pessoas e empresas de todas as indústrias e tamanhos agora podem fazer negócios de formas nunca imaginadas antes.

Sobre o Autor

Marcio R Barbosa
Marcio R Barbosa

Socio e editor do portal MAIS UM EXTRA. Ganhar dinheiro é uma arte, nos últimos anos fiz da internet minha mina de ouro, e você também pode descobrir esse oceano de oportunidades.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cartões de crédito com aprovação rápida Como pedir cartão de crédito digio