Ame Digital lança Pix parcelado sem juros para compras nas Americanas

Ame Digital lança Pix parcelado sem juros para compras nas Americanas
Ame Digital lança Pix parcelado sem juros para compras nas Americanas

A Ame Digital anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do Pix parcelado para compras feitas nas Americanas. A novidade é uma forma de a empresa fomentar as vendas da varejista e se manter relevante no mercado de pagamentos digitais.

O Pix parcelado pode ser feito em até duas vezes sem a cobrança de juros sobre a transação. A partir da terceira parcela, é cobrada uma taxa de 3,67% ao mês. A parcela mínima é de R$ 5,00.

Para usar a nova opção de pagamento, basta escolher o Pix na hora de pagar, abrir o app da Ame e tocar em “Pagar” para ler o QR Code. Após isso, é só escolher o número de parcelas que vão ser pagas e finalizar a compra do(s) produto(s).

A Ame Digital também passou a cobrar, recentemente, uma taxa de manutenção para o cashback “parado” na conta de clientes que não realizaram transações há mais de 90 dias. A adoção dessa medida desagradou alguns usuários da plataforma.

A empresa informou que a taxa de manutenção é de 3% ao ano, ou R$ 0,25 por dia. O cashback é um valor devolvido ao cliente após uma compra realizada com a Ame Digital.

A Ame Digital é uma empresa de tecnologia financeira que oferece uma plataforma de pagamentos, cashback e serviços financeiros. A empresa é uma joint venture entre a B2W Digital e a Americanas S.A.

Análise:

O lançamento do Pix parcelado sem juros para compras nas Americanas é uma boa notícia para os consumidores. A opção oferece uma forma de parcelar compras sem pagar juros, o que pode ser interessante para quem precisa comprar algo, mas não tem todo o dinheiro disponível.

A adoção da taxa de manutenção para o cashback “parado” é uma medida controversa. Por um lado, a empresa justifica a medida dizendo que ela é necessária para manter a operação e oferecer novos serviços aos clientes. Por outro lado, alguns usuários da plataforma acreditam que a taxa é injusta, pois penaliza os clientes que não usam o cashback com frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *