Banco do Brasil aprova desdobramento de 100% das ações

Latest NewsNewsPopular NewsRecent News
Banco do Brasil aprova desdobramento de 100% das ações

O Conselho de Administração do Banco do Brasil (BBAS3) aprovou, nesta sexta-feira (8), o desdobramento de 100% das ações do banco. A operação dobrará o número de ações emitidas, elevando o número de papéis em circulação para 2,6 bilhões.

Desdobramento não altera patrimônio do BB

O desdobramento não alterará o patrimônio do BB, pois cada acionista receberá uma nova ação para cada ação que já possui. A participação percentual dos acionistas também não será alterada.

A operação será efetivada após aprovação da Assembleia Geral de Acionistas (AGE), que será convocada para deliberar sobre o assunto. A expectativa é que o desdobramento seja concluído no primeiro semestre de 2024.

O desdobramento de ações é uma operação comum no mercado de capitais que pode ser realizada por diversas razões. No caso do Banco do Brasil, a operação pode ser vista como uma forma de atrair novos investidores e tornar as ações mais atraentes para o público em geral.

Com o desdobramento, os investidores terão acesso a ações com menor valor de mercado, o que pode facilitar a negociação e reduzir o custo de transação.

Além disso, o desdobramento pode tornar as ações mais atrativas para investidores de menor capital, o que pode aumentar o número de acionistas da empresa.

A proposta de desdobramento do Banco do Brasil foi bem recebida pelo mercado, com as ações da empresa registrando alta de 4,6% na sessão de hoje.

A aprovação da AGE é um passo importante para a concretização do desdobramento. O desdobramento é uma operação que pode trazer benefícios para o Banco do Brasil e para os seus acionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *