Bradesco perde mais quatro diretores em meio a troca de comando

Bradesco perde mais quatro diretores em meio a troca de comando
Bradesco perde mais quatro diretores em meio a troca de comando

O Bradesco anunciou nesta terça-feira (5) a saída de mais quatro diretores, totalizando seis nos últimos 10 dias. As saídas ocorrem após a indicação de Marcelo de Araújo Noronha como novo presidente-executivo do banco, em substituição a Octavio de Lazari Jr.

Os diretores que deixaram o Bradesco nesta terça-feira são:

  • Marlos Francisco Araujo, diretor executivo de gestão de risco;
  • Klayton Tomaz dos Santos, diretor executivo de organização, produtos e serviços;
  • Adelmo Romero Perez, diretor do departamento de patrimônio;
  • Alan Marinovic, diretor do banco de atacado.

Na semana passada, haviam sido divulgadas as renúncias de:

  • Eurico Ramos Fabri, vice-presidente responsável pelas áreas de corporate, internacional e pelo Bradesco BBI;
  • Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora executiva gerente das áreas de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e governança de TI.

Além disso, o Bradesco afirmou que não há substitutos até agora para nenhum dos seis cargos.

Reação do mercado

As ações preferenciais do Bradesco acumulam alta de 3% desde o anúncio da troca de presidente até o fechamento de segunda-feira (4), tendo assim, alcançado avanço de quase 6% no dia da divulgação, 23 de novembro. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, subiu 0,6% no mesmo período.

Análise

As saídas dos diretores do Bradesco podem ser interpretadas de diferentes maneiras. Uma possibilidade é que elas sejam uma reação à mudança de comando no banco. Outra possibilidade é que elas sejam simplesmente uma coincidência.

No caso da primeira hipótese, as saídas podem ser vistas como um sinal de insatisfação com a nova gestão. No entanto, é importante notar que os diretores que deixaram o banco alegaram motivos pessoais para suas renúncias.

Na segunda hipótese, as saídas podem ser simplesmente uma coincidência. O Bradesco é um banco grande e complexo, portanto é natural que ocorram mudanças na diretoria de tempos em tempos.

Seja qual for a razão para as saídas, elas certamente chamaram a atenção do mercado e podem ter um impacto no desempenho do Bradesco no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *