Como consultar se sua dívida no Banco do Brasil foi perdoada

Como consultar se sua dívida no Banco do Brasil foi perdoada
Como consultar se sua dívida no Banco do Brasil foi perdoada

Por meio do programa Desenrola Brasil, um grupo de devedores conseguiu o perdão de suas dívidas. De acordo com o governo federal, pouco mais de 6 milhões de pessoas foram beneficiadas com essa ação.

Agora, os interessados poderão consultar online no Banco do Brasil se estão entre os beneficiados.

O perdão das dívidas foi a primeira ação do Desenrola Brasil, mas que contou com a parceria e aceitação dos bancos. A partir disso, os demais débitos passaram a ser negociados entre os clientes e o Banco do Brasil, ou a instituição em que estava inadimplente. O programa vai até março deste ano.

Quem conseguiu o perdão das dívidas no Banco do Brasil?

Nem todos os inadimplentes no Banco do Brasil puderam acessar o perdão das dívidas. Na verdade, um grupo seleto conseguiu que o valor de inadimplência fosse insuficiente para registro do seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Isso significa que a dívida ainda precisa ser paga, mas ela não tem poder para “sujar o nome” do consumidor. Logo, ele volta a ter acesso a crédito no mercado, alugar imóveis, entre outros pontos que somente são permitidos a quem não tem restrição no CPF.

O direito ao perdão da dívida no BB vale para:

  • Quem registrou dívidas de até R$ 100 no Banco do Brasil.

Como consultar o perdão das dívidas no Banco do Brasil?

Para saber se a sua dívida foi perdoada no Banco do Brasil, o consumidor pode consultar de maneira remota. Basta que verifique diretamente com o banco, ou nos órgãos de proteção ao crédito, as restrições em seu nome.

No caso do Banco do Brasil, o consumidor pode consultar a situação de seu CPF acessando o site do banco e clicando na opção “Situação do CPF”. Para isso, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento.

Também é possível consultar a situação do CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC Brasil. Para isso, basta acessar o site do órgão e informar o número do CPF e a data de nascimento.

A consulta nos órgãos de proteção ao crédito é gratuita.

Atenção: O perdão das dívidas não é automático. O consumidor precisa verificar se sua dívida foi perdoada antes de começar a negociar com o banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *