Quem está sempre buscando uma renda extra, com certeza já ouviu falar em marketing de afiliados, certo? Mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o assunto.

Se este é o seu caso, continue a leitura para entender melhor o que é e como funciona.

Uma das maneiras mais rápidas, fáceis e econômicas que já inventaram para ganhar dinheiro na internet é através de produtos digitais.

Produtos digitais são produtos que usam a internet como meio de compra e venda, ou seja, não existe nada físico, nenhum estoque, entrega, ou coisa do tipo.

Você já viu produtos digitais por aí: são e-books, áudio-books, cursos em vídeo, cursos em áudio, etc.

Um afiliado é alguém que vende produtos digitais e ganha uma comissão por isso. Se você quer trabalhar online sem investir muito dinheiro, esta é a porta de entrada para você.

Ser afiliado gera renda surpreendente

Existem dois caminhos para você ser afiliado: investindo em anúncios pagos ou construindo autoridade através de perfis nas redes sociais, blogs e canais no YouTube.

1. Afiliado Investidor

Para ser um afiliado investidor, você vai escolher o produto que quer promover e criar anúncios que levem os clientes em potencial direto para a página de vendas do produto.

Neste caso, a sua meta como afiliado investidor é fazer com que o maior número de pessoas clique no anúncio.

Para ser um afiliado investidor e começar a fazer anúncios você pode utilizar ferramentas como o Facebook Ads e o Google Ads. O Faceboook Ads é a plataforma mais utilizada hoje em dia pelos afiliados investidores, pois é a forma mais simples.

E tem a vantagem de segmentar os potenciais clientes por idade, gênero, interesses, entre outros, atingindo exatamente o público-alvo do seu produto.

2.Afiliado Autoridade

Um afiliado autoridade é um especialista em determinado nicho: um influenciador digital, que constrói uma audiência.

Neste caso, você não vai precisar vender o produto de maneira direta – apenas sugerir aos seu público que conheça o produto.

Como afiliado autoridade você vai se posicionar como alguém que entende muito sobre aquele assunto e vai ajudar outras pessoas, oferecendo a solução que elas precisam, através do seu conteúdo.

Você pode se afiliar a um produto agora mesmo!

Ser um afiliado digital é muito simples, basta se cadastrar em uma plataforma de afiliados, como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz, e escolher os produtos que você quer se afiliar.

• Essas plataformas são gratuitas, basta fazer o seu cadastro, escolher o produto para se afiliar e começar a promover.

• O valor da comissão que é oferecida para um afiliado digital varia entre 50 a 80% do valor do produto, o que é ótimo e bastante atrativo.

Além das plataformas citadas, existem grandes empresas que trabalham com esse sistema.

Para ser um afiliado de gigantes como a Amazon, Americanas.com e Magazine Luiza, você vai precisar ter um site ou blog, conseguir um bom volume de visitas diárias, criar conteúdo de qualidade e que esteja relacionado com o produto que você se afiliou.

Com esta estrutura pronta e funcionando, é só começar a divulgar o seu link de afiliado e esperar as comissões chegarem.

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.