Infoprodutor

Toda profissão tem suas vantagens e desvantagens. Embora certa parcela da população queira a estabilidade de um emprego público, com o tempo os mais jovens, ou até os sonhadores com mais idade, decidem se desviar do óbvio para seguir sonhos mais desafiadores.

Ser um Infoprodutor é um deles.

O que é um Infoprodutor?

É um profissional que dedica a vida à produção de conteúdo para áreas específicas. Enquanto outros aprendem e botam em prática os conhecimentos adquiridos, o Infoprodutor escolheu repassar tais conhecimentos para outros interessados.

Não somente isso, o Infoprodutor também pode aplicar os seus conhecimentos na prática, disponibilizando-os principalmente através da internet, ajudando outros a alcançar o mesmo sonho empreendedor.

“Dessa forma, podemos dizer que qualquer pessoa que produz um conteúdo a partir de seu conhecimento próprio e o disponibiliza na internet é um infoprodutor.” (Academia 360)

Tais pessoas se utilizam principalmente do Marketing Digital para promover suas habilidades, logo, é necessário ter o mínimo de conhecimento de Marketing Inbound e SEO – para atrair clientes.

Lucratividade

Pode-se dizer também que é a profissão do futuro, onde além de atuar em sua área especializada, o profissional também se dedica a passar seus conhecimentos adquiridos de maneiras dinâmicas e com experiência para prováveis outros infoprodutores.

A experiência é algo impagável, ou seja, não é adquirida através de cursos – e este é um diferencial extremo para o Infoprodutor, pois ele se utiliza dela para criar a melhor abordagem de “ensino”, optando por passar seu conhecimento adiante através de cursos online.

Também é possível disponibilizar informações relevantes por e-book, audio books, PDFs, blogs e mídias sociais – aliás as redes sociais se tornaram ótimas ferramentas de marketing e de compartilhamento de informações cada vez mais relevantes, através de grupos no facebook ou Hashtags no Instagram.

“Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe.“ (Aldous Huxley)

11 vantagens de tornar um infoprodutor

Rentabilidade

Como explicado anteriormente ser Infoprodutor tem inúmeras vantagens, entre elas estão:

  1. Não exige espaço físico para sua venda.
  2. Suas informações podem ser vendidas através de inúmeros suportes.
  3. O custo de produção é mínimo.
  4. Há diversas plataformas onde divulgar o seu trabalho.
  5. O ROI é alto.
  6. Produção de conteúdo incomparável – sendo feito por você não haverá iguais.
  7. Possibilidades infinitas de venda.
  8. Melhoria de conforto no ambiente de trabalho – pois estará trabalhando em casa.
  9. Melhor regularização de horário.
  10. Trabalhar com o que gosta.
  11. (Possíveis) Elevados ganhos financeiros

Vale a pena ser infoprodutor?

Como explicado no tópico acima existem várias vantagens e dentre as principais eu destaco duas:

  • Melhoria na qualidade de vida.

Há um ditado que diz “(…) gastamos saúde para se ter dinheiro e então gastamos dinheiro para recuperar a saúde.”

Ao ser um infoprodutor é possível ter uma agenda mais maleável permitindo mais tempo de descanso e para atividades saudáveis e de lazer.

  • Trabalhar com o que se gosta

9 em cada 10 brasileiros não gosta do próprio trabalho, o que desencadeia estresse, desânimo e possíveis doenças mentais. Logo, trabalhar com o que se ama não tem preço; lhe proporciona prazer e a bonificação de ser financeiramente recompensado.

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.