11 vantagens de ser um infoprodutor.

Infoprodutor

Toda profissão tem suas vantagens e desvantagens. Embora certa parcela da população queira a estabilidade de um emprego público, com o tempo os mais jovens ou até os sonhadores com mais idade, decidem se desviar do óbvio para seguir sonhos mais desafiadores.

Ser um Infoprodutor é um deles.

O que é um Infoprodutor?

É um profissional que dedica a vida à produção de conteúdo para áreas específicas. Enquanto outros aprendem e botam em prática os conhecimentos adquiridos, o Infoprodutor escolheu repassar tais conhecimentos para outros interessados.

Não somente isso, o Infoprodutor também pode aplicar os seus conhecimentos na prática, disponibilizando-os principalmente através da internet, ajudando outros a alcançar o mesmo sonho empreendedor.

“Dessa forma, podemos dizer que qualquer pessoa que produz um conteúdo a partir de seu conhecimento próprio e o disponibiliza na internet é um infoprodutor.” (Academia 360)

Tais pessoas se utilizam principalmente do Marketing Digital para promover suas habilidades, logo, é necessário ter o mínimo de conhecimento de Marketing Inbound e SEO – para atrair clientes.

Lucratividade

Pode-se dizer também que é a profissão do futuro, onde além de atuar em sua área especializada, o profissional também se dedica a passar seus conhecimentos adquiridos de maneiras dinâmicas e com experiência para prováveis outros infoprodutores.

A experiência é algo impagável, ou seja, não é adquirida através de cursos – e este é um diferencial extremo para o Infoprodutor, pois ele se utiliza dela para criar a melhor abordagem de “ensino”, optando por passar seu conhecimento adiante através de cursos online.

Também é possível disponibilizar informações relevantes por e-book, audio books, PDFs, blogs e mídias sociais – aliás as redes sociais se tornaram ótimas ferramentas de marketing e de compartilhamento de informações cada vez mais relevantes, através de grupos no facebook ou Hashtags no Instagram.

“Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe.“ (Aldous Huxley)

11 vantagens de se tornar um infoprodutor

Rentabilidade

Como explicado anteriormente ser Infoprodutor tem inúmeras vantagens, entre elas estão:

  1. Não exige espaço físico para sua venda.
  2. Suas informações podem ser vendidas através de inúmeros suportes.
  3. O custo de produção é mínimo.
  4. Há diversas plataformas onde divulgar o seu trabalho.
  5. O ROI é alto.
  6. Produção de conteúdo incomparável – sendo feito por você não haverá iguais.
  7. Possibilidades infinitas de venda.
  8. Melhoria de conforto no ambiente de trabalho – pois estará trabalhando em casa.
  9. Melhor regularização de horário.
  10. Trabalhar com o que gosta.
  11. (Possíveis) Elevados ganhos financeiros

Vale a pena ser infoprodutor?

Como explicado no tópico acima existem várias vantagens e dentre as principais eu destaco duas:

  • Melhoria na qualidade de vida.

Há um ditado que diz “(…) gastamos saúde para se ter dinheiro e então gastamos dinheiro para recuperar a saúde.”

Ao ser um infoprodutor é possível ter uma agenda mais maleável permitindo mais tempo de descanso e para atividades saudáveis e de lazer.

  • Trabalhar com o que se gosta

9 em cada 10 brasileiros não gosta do próprio trabalho, o que desencadeia estresse, desânimo e possíveis doenças mentais. Logo, trabalhar com o que se ama não tem preço; lhe proporciona prazer e a bonificação de ser financeiramente recompensado.

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

331 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


    • Olá , achei muito interessante essas vantagens , pois as coisas depois da pandemia mudou muito , com mais oportunidade como essa , é bom se arriscar .

    • Passo para o sucesso do momento entrar nessa área do marketing digital, principalmente sendo infoprodutor

  1. Com essa nova era não é só bom buscar no as formas de ganhar dinheiro,como é muito importante se reinventar ,e o mercado de inforprodutor ,está crescendo mais e mais todos os dias

  2. Ótimo blog, qualidade incrível, obrigado pela explicação da profissão Infoprodutor e suas vantagens.

  3. O Marketing Digital é uma ecelente fonte de trabalho em casa quem consegue trabalhar em casa consegue um bom salario estou procurando um serviço deste pra mim trabalhar nas horas vagas mais não consigo encontrar uma plataforma confiavel que manda o trabalho pra mim poder trabalhar.
    Costaria muito de trabalhar com marketing digital aprender outras coisas.

  4. Mais uma vez Débora você arrasa nos seus posts.
    Leio bastante sobre marketing digital e NUNCA…te juro nunca havia escutado essa palavra INFOPRODUTOR.
    Imagina poder dizer:sou INFOPRODUTORA 😌.É muito chique adorei.Vou continuar lendo e me informando mais sobre o assunto😉.
    Obrigada

    • O infoprodutor tem ajudado muita gente a crescer na área de marketing digital, ou melhor dizendo neste mundo digital que é a Internet. E tem feito através de seus conhecimentos outros infoprodutores e eu tenho aprendido muito com eles e também ganhando com isso um dinheirinho extra.

  5. Quando eu tiver uma grande ideia, farei meu primeiro infolroduto, adirei está leitura, senti inspiração nela.

  6. Hoje com a tecnologia crescendo de forma significativa esse mercado cresce dia a dia , ótima oportunidade para se destacar no mercado

  7. matéria muito boa! Em resumo, Infoprodutores são profissionais que buscam compartilhar, através de plataformas digitais, o seu talento e conhecimento que pode ajudar outras.

  8. Ótimo conteúdo e bem explicado. Dentro desse mercado ainda existe muitas dúvidas. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

  9. Infoprodutor é uma excelente profissão, e o responsável por uma melhor experiencia de trabalho na internet e é também um dos profissionais mais requisitados.

  10. De todas essa é a melhor oportunidade para trabalhar em casa,com muitas vantagens únicas,aproveite hoje. Tem disponibilidade de tempo que você mesmo faz,aproveite então.

  11. Gostei bastante das dicas. Pra quem tem vontade de crescer e evoluir na área, a hora é agora.

  12. Achei muito interessante conteúdo com muita informação e quero alcançar objetivo de trabalhar na net.

  13. uma renda extra nunca é demais sempre é bem vido sempre é bom obter bom conhecimentos atraves da leitura

  14. Bem interessante saber mais um pouco sobre ser um infoprodutor é uma boa profissão para ter mais qualidade de vida

  15. Profissão do futuro, cada vez mais pessoas estão enveredando por este caminho, o alcance desta nova forma de trabalho é imensa.

  16. Que legal, ótimas informações, realmente as formas de trabalhar mudaram muito, por isso é muito importante está atento.

  17. aprendemos muitas coisa na rende social e aquelas pessoa que faz isso acontece só devemos aguardasse

  18. interessante esse artigo marketing nunca foi meu forte sempre e bom te uma renda extra

  19. Verdade trabalhar com marketplace place tbm é uma otima opção pra ter uma renda extra!

  20. Comecei trabalhar como Infoprodutor a pouco tempo e este artigo sem sombra de duvidas sera valioso para minha área profissional. Muito obrigado

  21. Não sabia que Infoprodutor havia se transformado em uma atividade profissional. Eu escrevo sobre vários temas, todavia, o meu tema favorito é sobre a filosofia de vida ensinada por Jesus Cristo nos evangelhos. Por meio de meditação em tais ensinamentos consegui desenvolver um método para visualizar e praticar esta filosofia de forma a desenvolver nas pessoas a satisfação pela vida e o prazer em pensar, ler e meditar nas palavras de Cristo Jesus. Meu desejo é repassar, gratuitamente, estes ensinamentos para que muitas pessoas que hoje sofrem por falta de conhecimento, possam ter uma vida plena e abundante enquanto aqui na terra vivemos. Parabéns pela matéria.

  22. Foi muito interessante sabner o que é um infoprodutor e saber sobre as vantagens de produzir conteudos,gostei muito das informações

  23. O que entendi a mais desta matéria é que não há idade para ser um infoprodutor o que conta além do conhecimento e experiência sobre o assunto aplicado é estar sempre antenado as novidades e se especializar nesta nova modalidade.

  24. Nada melhor que fazer o que se gosta. Trabalhe com o que lhe faz bem e não terá trabalho. Infoprodutor pessoa que divulga seu conhecimento.

  25. Conteúdo muito bom e bem explicado para que quer trabalhar nesse mundo virtual

  26. ótimo artigo, bem informativo e coloca bem os benefícios de ser um infoprodutor e esta e uma profissão que mais cresce nos ótimos anos

  27. Amei aprender sobre ser um Infoprodutor e realmente vi que tem inúmeras vantagens.
    Obrigada.

  28. Excelente matéria…. pois a um certo tempo venho amadurecendo a ideia de ser um infoprodutor.

  29. Amei o artigo, super esclarecedor. Mt bom trabalhar no nosso tempo, em casa, com o que gostamos e ainda melhor ganhando dinheiro pra suprir nossas necessidades básicas e porque não , alguns luxinhos.

  30. Eu ainda não tinha ouvido sequer falar sobre “infroprodutor”. Gostei é uma boa para quem gosta de gerar conteúdos e ainda não sabe o que fazer.

  31. A profissão de marketing é simplesmente o trabalho que levar o conhecimento de grandes produtos e marcas,e vendas!

  32. Interessante, aborda um assunto não muito conhecido e trás muitas informações fáceis de entender

  33. Adquirir conhecimento e tudo de bom ,e aqui estou aprendendo a cada dia.

  34. Conteúdo é muito informativo e não deixa dúvidas sobre está profissão, parabéns para autora .

  35. vou seguir as dicas.Me interessa bastante Esse infroproduto Marketing, ótimas dicas

  36. A internet vem abrindo muitas portas para pessoas que sonham em trabalhar no ramo do marketing digital, e nesse artigo podemos perceber muitas vantagens em ser um infroprodutor, em como o profissional pode levar produzir e levar o seu conteúdo ate o conhecimento das pessoas.

  37. De fato os negócios digitais estão a todo vapor e tem espaço pra muito crescimento, basta encontrar seu nicho e trabalhar com afinco.

  38. Todos nós podemos repassar o que sabemos e dominamos através de um conteúdos digitais para assim se tornar mais acessível a todos .

  39. Isso é muito interessante isso ajuda as pessoas a consegui um futuro melhor adorei foi uma ótima dica

  40. Isso é muito bom isso ajuda as pessoas a consegui um futuro melhor adorei a pesquisa muito interessante

  41. Eu pretendo trabalhar na área de Infoprodutor, mas não sei se dá para vender os meus desenhos, porque adoro desenhar. Ver o que um infoprodutor pode fazer é até mais prazeroso do que muitas profissões de que muita gente se dispõe a levantar logo cedo para realizá-las. A pegada de hoje se traduz na venda de produtos em que você contacta um fornecedor, constroi um tráfego para deixar a publicação do produto por muito tempo nas redes sociais e ainda consegue auferir lucros como resultado de suas vendas, atraindo cada vez mais clientes. É um mundo extraordinário o de infoprodutor, não vejo um cenário onde não há a presença cada vez mais marcante do infoprodutor.

  42. Muito bom, gostei desse texto, eu mesmo sigo várias pessoas no YouTube que trabalha com marketing digital, acho bem interessante

  43. Infoprodutor é um termo novo pra mim. Eu só tinha ouvido falar em Marketing digital. Eu imagino que isso seja uma profissão do futuro. Com a pandemia a gente viu a importância que tem as pessoas que trabalham de casa, em seu próprio negocio. Eu tenho muita vontade de trabalhar em casa, no meu negócio, sendo minha própria chefe. Meu sonho é ter minha própria livraria.

  44. O mercado de marketing digital é muito promissor.Estou iniciando e sou apaixonada por essa área do empreendedorismo.Tenho algumas habilidades e sonho com minha liberdade financeira.Esse conteudo é muito bem vindo para quem quer crescer e trabalhar com o que gosta,tendo liberdade financeira e geografica.E o mais importante podendo transformar a vida de muitas pessoas.

  45. Com certeza, trabalhar com o que se gosta, é muito mais produtivo e prazeroso. Marketing digital é a profissão do momento. Unir o útil ao agradável é o que há de melhor.

  46. Trabalhar com o que gosta e de acordo com nossas habilidades, é o sonho de qualquer profissional, e a principal vantagem dessa profissão de infoprodutor, além de outros benefícios, que são fundamentais para termos qualidade de vida, nos permitindo regularizar nosso tempo, um dos desafios dos dias atuais.

  47. Sempre achei diferenciado certos anúncios e “cursos” oferecidos e tinha certeza de que vinham da união de conhecimentos.

  48. Infoprodutor é uma das profissões do futuro. O mundo digital esta cada vez mais no dia a dia.

  49. Foi de muita valia, pois aprendi mais como me tornar um infoprodutor. Já queria produzir e não tinha o conhecimento como o depois de ler o artigo! Gostei muito e já irei por em prática.

  50. Achei muito interessante tema do assunto pois e uma coisa que muitas pessoas fazem hoje para ter uma renda ou para complementar uma já esistentente

  51. Trabalhar com a internet e fazer uma renda que te traga um complemento de salário ou até mesmo ser a principal fonte de renda é o que mais tem chamado atenção das pessoas. Ter informação adequada para começar nesse tipo de trabalho, acredito ser ainda um desafio, pois temos informações que confundem o raciocínio atrapalhando o início desse desafio. Ter conteúdo disponível de qualidade com passo a passo de quem já atingiu êxito nesse tipo de negócio é o ponto crucial para o sucesso.

  52. Parabéns um artigo muito bem explicado e um conteúdo que está em alta atualmente .Muito esclarecedor eu adorei .

  53. Muito boa a proposta de passar adiante seus conhecimentos permitindo que mais pessoas tenham sucesso na vida.
    Parabéns!

  54. Precisa ser mais reconhecido e divulgado, pois parece um boa oportunidade de lucra. Também pode ajuda como uma renda extra

  55. A profissão de marketing é simplesmente o trabalho que levar o conhecimento de grandes produtos e marcas, é vendas!

  56. A importância de ser um inforprodutor é passar seus conhecimentos para outras pessoas usando as redes sociais . com cursos online , e-book, audio book,pdf entre outros , esses profissionais usam as redes sociais ao seu favor pra passar seus conhecimentos pra muitas pessoas .

  57. Esse artigo realmente explica detalhadamente sobre essa profissão infoprodutor ,pois já faz alguns anos que estou estudando marketing digital e essa foi a primeira oportunidade que me apresentou ,parabéns pelo conteúdo.

  58. Achei bem legal esse artigo pq eu me identifico bastante com ele, depois de ter lido ele posso me considerar um infoprodutor de certa forma, pq o pouco conhecimento que eu tenho sobre marketing e internet eu repasso para quem não tem conhecimento sobre marketing.

  59. Sempre gostei de leitura e agora através da leitura estou abrindo novos horizontes e me arriscando em outras profissões que já mais achei que seria capaz de trabalhar e de me adaptar, mas hoje estou vendo que tudo é capaz quando se faz o que gosta !!

  60. Boa tarde!!
    Realmente acredito que Marketing Digital já é uma realidade e muitas pessoas vivem dessa rentabilidade, além do retorno financeiro a qualidade de vida por poder trabalha de casa ajuda muito.

  61. Profissão que vem crescendo bastante, conheço pessoas que estão ganhando muito bem no conforto de suas casas, realmente será a profissão do futuro.

  62. Interessante, pois. Estamos caminhando para um mundo cada vez mais tecnológico e informatizado.

  63. Muito interessante, muito bem explicado… confesso que fiquei impactado positivamente com o leque de vantagens e aquisição que podemos obter com o conhecimento adquirido dentro da área em questão. Muito bom.

  64. Conheço pessoas que são infoprodutoras. Fui auxiliada por uma delas.
    Tenho meu espaço em plataformas, onde conto sobre dificuldades e curiosidades de ter um filho autista e ser uma mãe autista.
    Isso me leva também a conhecimentos e espalho o que sei para outras pessoas. Claro! Conseguindo meu espaço na internet, tentando fazer disso uma profissão de conteúdo.

  65. Muito bom ser um infoprodutor,mas não sou muito bom com as mídias digitais,mas merecem respeito esses que se dedicam a esse trabalho.

  66. Muito bom ser um infoprodutor,preparar conteúdos de qualidades no mundo digital que estamos hoje é muito importante,quem conhecer o mundo do marketing agora poderá se preparar para o amanhã.

  67. Por isso eu afirmo que a internet hoje é a maior ferramenta de trabalho ,a todo tipo de conhecimento disponível nela.

  68. Infoprodutor mais que uma profissão, uma grande revelação de sucesso para aqueles que são diferentes em transformar conhecimentos.

  69. esse mercado de infoprodutos vem crescendo muito e são inumeras as vantagens mais foi bem interessante por um artigo listando alguns beleficios inportantes e ser um infoprodutor hoje em dia é uma das melhores opções.

  70. A profissão de produção de marketing digital pela web é uma boa oportunidade para os jovens ou pessoas com boa comunicação atrair boas renumeração com os canais da internet…

  71. Infoprodutor seria um professor da Internet, fora da sala de aula. E com um ganho bem maior

  72. Sim ,essa é realmente uma área incrível proporcionando realmente benefícios ao criador de conteúdos.

  73. Gostei muito desse artigo, interessante,bem explicado . Existem várias vantagens em ser um infoprodutor. Bem interessante mesmo.