
Toda profissão tem suas vantagens e desvantagens. Embora certa parcela da população queira a estabilidade de um emprego público, com o tempo os mais jovens, ou até os sonhadores com mais idade, decidem se desviar do óbvio para seguir sonhos mais desafiadores.
Ser um Infoprodutor é um deles.
O que é um Infoprodutor?
É um profissional que dedica a vida à produção de conteúdo para áreas específicas. Enquanto outros aprendem e botam em prática os conhecimentos adquiridos, o Infoprodutor escolheu repassar tais conhecimentos para outros interessados.
Não somente isso, o Infoprodutor também pode aplicar os seus conhecimentos na prática, disponibilizando-os principalmente através da internet, ajudando outros a alcançar o mesmo sonho empreendedor.
“Dessa forma, podemos dizer que qualquer pessoa que produz um conteúdo a partir de seu conhecimento próprio e o disponibiliza na internet é um infoprodutor.” (Academia 360)
Tais pessoas se utilizam principalmente do Marketing Digital para promover suas habilidades, logo, é necessário ter o mínimo de conhecimento de Marketing Inbound e SEO – para atrair clientes.

Pode-se dizer também que é a profissão do futuro, onde além de atuar em sua área especializada, o profissional também se dedica a passar seus conhecimentos adquiridos de maneiras dinâmicas e com experiência para prováveis outros infoprodutores.
A experiência é algo impagável, ou seja, não é adquirida através de cursos – e este é um diferencial extremo para o Infoprodutor, pois ele se utiliza dela para criar a melhor abordagem de “ensino”, optando por passar seu conhecimento adiante através de cursos online.
Também é possível disponibilizar informações relevantes por e-book, audio books, PDFs, blogs e mídias sociais – aliás as redes sociais se tornaram ótimas ferramentas de marketing e de compartilhamento de informações cada vez mais relevantes, através de grupos no facebook ou Hashtags no Instagram.
“Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe.“ (Aldous Huxley)
11 vantagens de tornar um infoprodutor

Como explicado anteriormente ser Infoprodutor tem inúmeras vantagens, entre elas estão:
- Não exige espaço físico para sua venda.
- Suas informações podem ser vendidas através de inúmeros suportes.
- O custo de produção é mínimo.
- Há diversas plataformas onde divulgar o seu trabalho.
- O ROI é alto.
- Produção de conteúdo incomparável – sendo feito por você não haverá iguais.
- Possibilidades infinitas de venda.
- Melhoria de conforto no ambiente de trabalho – pois estará trabalhando em casa.
- Melhor regularização de horário.
- Trabalhar com o que gosta.
- (Possíveis) Elevados ganhos financeiros
Vale a pena ser infoprodutor?
Como explicado no tópico acima existem várias vantagens e dentre as principais eu destaco duas:
- Melhoria na qualidade de vida.
Há um ditado que diz “(…) gastamos saúde para se ter dinheiro e então gastamos dinheiro para recuperar a saúde.”
Ao ser um infoprodutor é possível ter uma agenda mais maleável permitindo mais tempo de descanso e para atividades saudáveis e de lazer.
- Trabalhar com o que se gosta
9 em cada 10 brasileiros não gosta do próprio trabalho, o que desencadeia estresse, desânimo e possíveis doenças mentais. Logo, trabalhar com o que se ama não tem preço; lhe proporciona prazer e a bonificação de ser financeiramente recompensado.
0 Comentários