Digital Influencer

Mais uma das profissões que surgiram na Era Digital, o Digital Influencer tem se destacado nos últimos tempos, despertando a curiosidade e o interesse de muita gente.

De um lado, temos pessoas que almejam esta profissão; de outro, empresas que buscam este profissional para dar aquele up no marketing do seu negócio.

Mas afinal, o que faz um Digital Influencer? Será que você tem vocação? Continue a leitura e descubra!

O que é Digital Influencer?

Digital Influencer é o profissional que promove um produto ou serviço através da sua habilidade de influenciar um determinado público com seu poder de persuasão.

Estes profissionais atuam em redes sociais como Istagram e Youtube, de onde provém os seus ganhos, que são resultado da interação, que gera engajamento e consequentemente, a quantidade de seguidores.

O Trabalho do Digital Influencer

Popularidade
  1. Características:

Para ser Digital Influencer não basta ser popular. Ser simpático, carismático, extrovertido e etc. são características importantes, mas não obrigatórias.

Muitos destes profissionais se destacam pelas suas peculiaridades, como por exemplo, ser muito espontâneo, ser cômico ou até mesmo pela sua naturalidade.

Se você possui dotes artísticos, pode utilizar-se disto para atuar enquanto exerce a profissão de Digital Influencer, como cantar, fazer imitações ou até mesmo incorporar um personagem, que pode até ser do sexo oposto, por exemplo.

  • Objetivos:

Seu objeto é conquistar o público-alvo, torna-lo seu seguidor e fidelizá-lo.

Para isto você precisa, além das características mencionadas no tópico anterior, estar sempre antenado para manter seu público atualizado de tudo que acontece ao seu redor.

Formador de opinião

Lembre-se que você é uma referência para as pessoas que te seguem, portanto, ofereça a elas conteúdos relevantes e de qualidade e esteja sempre atento ao que produz.

Você é um Influenciador Digital e como tal, é um formador de opinião; consequentemente, dita tendências.

Zele pela relação Digital Influencer x Público, onde a interação é peça chave, portanto, esta deve ser impecável. É através dela que você colherá os seus frutos.

  1. Resultados

Se você está fazendo tudo certo, o resultado será positivo, claro! A Empresa que você representa terá as suas metas atingidas e você será recompensado. Olha só quanta coisa boa:

.Autonomia para trabalhar onde estiver, fazendo seus próprios horários;

.Ganhos diversos, como cachês para representar a empresa em eventos, prêmios em produtos ou viagens, etc.

.Oportunidade de crescer na empresa e até de se tornar uma celebridade, dependendo da sua popularidade, talento e quantidade de seguidores.

.Realização Profissional, pois trabalhar com o que gosta não tem preço, não é mesmo? É o sonho de todo profissional.

Conclusão

Chegamos ao final do nosso artigo e se você se identificou com esta profissão do futuro (que já é do presente), que tal começar a pesquisar mais a fundo sobre o assunto?

Só não se esqueça que em toda e qualquer atividade profissional é necessário muita dedicação e empenho naquilo a que se propõe a fazer.

Ser Digital Influencer não foge à regra e talvez exija até mais do que outras profissões, onde as pessoas não necessitam de exposição.

Neste caso, há uma carga maior de responsabilidade, pois você irá lidar com 2 coisas extremamente importantes: a sua imagem e o que ela estará transmitindo para as pessoas.

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.