As Criptomoedas estão em alta

Embora muitas pessoas não estejam familiarizadas com o assunto, é provável que alguns já tenham ouvido falar que as criptomoedas irão dominar o mundo, não é? Quem nunca ouviu dizer que o dinheiro físico está com dias contados?

Pois é, quem não acompanhar esta evolução, ficará para trás, portanto, é importante aprender um pouquinho sobre o assunto e quem sabe, começar um novo negócio? Algo bem promissor?

O que é criptomoeda?

Explicando de maneira simples e objetiva: criptomoeda é uma moeda digital, ou seja, ela não existe no mundo físico, embora tenha valor tal qual a moeda física e a mesma finalidade.

Assim como guardamos nosso dinheiro físico em carteira física, o digital é guardado em carteira digital, chamada Digital Wallet, onde é possível fazer muito mais que guardar criptomoedas.

As carteiras digitais permitem aos seus usuários, vários tipos de transações online, como compra, venda, troca de uma ou várias criptomoedas.

Existem várias carteiras digitais hoje em dia e o portador pode escolher a que melhor lhe atender, podendo inclusive ter quantas desejar.

Como Surgiu a Criptomoeda?

Bitcoin

Em 2009 surgiu a primeira criptomoeda: O Bitcoin, que é hoje a top das criptos. Dizem que o seu criador foi Satoshi Nakamoto, porém não há provas de sua autoria.

Na verdade, as criptomoedas são criadas em uma cadeia de redes chamada Blockchain, que funciona como um banco de dados e utiliza a tecnologia de criptografia para garantir a segurança das transações.

Essa tecnologia visa a descentralização, o que significa que as criptomoedas são independentes, ou seja, não têm interferência de nenhum órgão ou país e por isso não podem ser controladas por eles.

Quais são as Principais Criptomoedas da atualidade?

Podemos citar hoje, nessa ordem, 3 principais:

  1. Bitcoin (BTC): Pioneira no mundo cripto. Surgiu em 2009 e vale hoje cerca de 347 mil reais, se mantendo no topo;
  2. Ethereum (ETH): Criado em 2015 para ser um ativo do mercado financeiro, hoje vale em média 23 mil reais;
  3. Litecoin (LTC): Lançado em 2011, uma característica positiva é a rapidez na confirmação de dados para realizar transações. O valor aproximado é de 1.100 reais.
Um Investimento de alta tecnologia

Quais são os 7 Motivos para investir em criptomoedas?

Se você chegou até aqui, é provável que já tenha descoberto pelo menos um motivo para investir em criptomoedas, não é? Então segue a lista:

  1. Renda Extra: muitas pessoas conseguem uma ótima renda com esse tipo de investimento;
  2. Segurança: Os dados são protegidos através da Blockchain, o que também protege o usuário de fraudes e ataques cibernéticos;
  3. Possibilidade de alta rentabilidade: os lucros podem ser bem atrativos, dependendo do conhecimento e das transações executadas;
  4. Baixas taxas: as tarifas são mais acessíveis do que as de transações financeiras convencionais;
  5. Mercado em constante crescimento: a tendência é que em um futuro próximo, a maioria das pessoas deixem os investimentos tradicionais para investir em criptomoedas;
  6. Descentralização: como não há nenhum tipo de instituição ou autoridade que governe esse negócio, não há risco de oscilações negativas causadas por fatores como política, inflação, etc.
  7. Velocidade nas transações: tudo é feito com mais rapidez do que no mundo físico, onde há demora e burocracia.
Uma ótima opção de investimento

Conclusão:

Por mais vantajoso que seja esse tipo de investimento, é aconselhável se aprofundar mais no assunto antes de dar o primeiro passo, afinal, com dinheiro não se brinca!

O intuito do nosso artigo foi mostrar para você leitor, que criptomoeda não é nenhum bicho de sete cabeças e que qualquer pessoa pode fazer parte deste cripto mundo!

Que tenhamos conseguido dar aquele empurrãozinho que faltava!

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


    • Olá Osvaldo, tudo bem? Sim, é um assunto muito atual e por isso brevemente teremos mais artigos abordando as criptos. Um abraço!

    • Olá Lucas! Brevemente teremos mais artigos sobre o tema. É só ficar ligado aqui! Abraços!

  1. Thanks for your payment. Your payment has been approved. You can see your payment report on the link below

  2. Everything you need to run your business.
    Manage projects, create dazzling proposals
    and get paid faster.
    Black Friday! All plans are FREE, no credit card required.

  3. Thanks for using our app. Your payment has been approved. You can see your payment report on the link below

  4. and find out the condition of your neighbors, work colleagues and service personnel in common areas.