Home Office

Com a chegada da era digital, também chamada de era tecnológica, novas profissões vêm surgindo e se moldando de acordo com a necessidade das pessoas, utilizando-se de uma tecnologia cada vez mais inovadora.

Esse avanço somado ao alto índice de trabalhadores remotos que surgiram desde o início da pandemia até hoje, resultou em cada vez mais opções para fazer dinheiro online.

Você deve estar se perguntando: “Mas com tanta procura, será que tem lugar pra todos nesse mercado digital?” A resposta é SIM! Não só tem espaço, como eles tem se expandido cada vez mais.

Como diz o velho ditado: O sol nasceu pra todos e no mundo digital não é diferente. Vários motivos levaram pessoas a buscar por trabalhos remotos e ao invés de um colapso no sistema, tivemos um surpreendente leque de oportunidades.

Das novas profissões remotas, vamos destacar neste artigo, a de Assistente Virtual.

O que é Assistente Virtual?

Assistente Virtual é o profissional que executa as mesmas tarefas de um assistente ou secretário, porém de forma remota.

Ele trabalha em home office e tem as mesmas responsabilidades e obrigações que um trabalhador convencional, com apenas algumas diferenças.

Onde atua o Assistente Virtual?

Profissão em alta

Este profissional pode prestar serviços para empresas ou até mesmo para pessoas físicas. Onde quer que precisem de um assistente, lá estará ele!

É uma área de atuação muito extensa e vai desde uma simples recepção até a elaboração de planilhas de custos e outras tarefas mais complexas.

Quais são os serviços prestados pelo assistente virtual?

Como a área é muito abrangente, vamos citar apenas alguns dos serviços desenvolvidos por eles ok? Vamos lá!

  • Assistente Pessoal: atua como um (a) secretário (a) de pessoa física, desempenhando o mesmo papel, como por exemplo, atendimento de pessoas e/ou clientes, agendamentos, organização e reserva de viagens, etc.;
  • Área Comercial: Trabalha com vendas, prospecção de clientes, pós-vendas e cobrança;
  • Administração: atua como um assistente administrativo ou auxiliar contábil, executando tarefas como produção de planilhas, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, contas a pagar e receber, pagamentos e etc.
  • Marketing: executa tarefas relacionadas ao atendimento de clientes por diversos canais, sejam eles chats, redes sociais, whatsapp ou e-mail, etc.;

Quanto Ganha um Assistente Virtual?

Ótima opção de renda

Assim como no mundo físico, salários podem variar bastante de acordo com cada perfil contratante, assim como variam de acordo com as funções desempenhadas por cada profissional.

No entanto, o assistente virtual, que já ocupou o seu espaço no mercado de trabalho remoto, já tem uma base salarial, que mesmo variando, nos dá uma ideia real.

Estima-se que os ganhos mensais deste profissional girem em torno de R$ 1.500,00, podendo chegar a R$ 5.000,00, mas a carga horária também é um determinante para este índice salarial.

Alguns assistentes virtuais cobram por hora. Uns trabalham em horário integral, enquanto outros preferem meio período.

Quais as principais vantagens de ser um assistente virtual?

  1. Flexibilidade de Horário;
  2. Trabalhar no conforto do lar;
  3. Possibilidade de conciliar com outras fontes de renda ou cursos;
  4. Economia de tempo e dinheiro com transporte e (em alguns casos) alimentação fora de casa;
  5. Salário acima do mínimo;
  6. Mais tempo com a família.

Conclusão

Se você gostou de conhecer melhor uma dessas profissões do futuro, que é a de assistente virtual, pode pesquisar mais a fundo sobre o assunto e descobrir como se tornar um.

Você pode usar seus conhecimentos para atuar na área ou, se preciso for, investir em cursos que valorizem o seu perfil. Lembre-se sempre que quanto mais investir na sua carreira, melhor será o seu retorno.

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.