O Bradesco Asset Management, braço de gestão de recursos do Banco Bradesco, está otimista com o desempenho de todas as classes de ativos em 2023.
A gestora afirma que a economia global deve continuar a crescer, impulsionada pela recuperação da pandemia de COVID-19 e pelo início do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos.
Redução de juros deve favorecer ações e renda fixa
No Brasil, a Bradesco Asset acredita que a inflação deve começar a cair no segundo semestre, o que deve levar à redução das taxas de juros. Isso, por sua vez, deve favorecer o desempenho das ações e dos títulos de renda fixa.
A gestora também está confiante no desempenho dos investimentos alternativos, como private equity, venture capital e imobiliário. Esses investimentos, diz a Bradesco Asset, são menos correlacionados com os mercados tradicionais e podem oferecer retornos mais elevados.
“Estamos otimistas com todas as classes de ativos em 2023”, afirma o CEO da Bradesco Asset, Alexandre Gallo. “Acreditamos que a economia global deve continuar a crescer e que os juros devem cair no Brasil, o que deve favorecer o desempenho dos mercados financeiros.”
O Bradesco Asset é uma das maiores gestoras de recursos do Brasil, com mais de R$ 300 bilhões sob gestão. A gestora oferece uma ampla gama de produtos de investimento, incluindo ações, renda fixa, investimentos alternativos e previdência privada.