Tecnologia

Em um passado não muito distante, procurar emprego era complicado e trabalhoso. Quando não tínhamos nenhum tipo de indicação ou ponto de referência para nos nortear, não era nada fácil.

Era mais ou menos assim: acordávamos cedo, comprávamos o jornal para ler os classificados; às vezes precisávamos de transporte para nos locomover ou andávamos na rua procurando por cartazes de “precisa-se” e entregando currículo.

Além do cansaço físico e mental, ainda tinha o custo com jornais, currículos, transportes e às vezes alimentação durante o trajeto, pois muitos passavam o dia todo fora e só voltavam para casa no final do dia.

Após todo esse processo, era preciso aguardar que os possíveis interessados entrassem em contato, geralmente por telefonema, agendando dia e hora para entrevista, que poderia resultar (ou não) na conquista da tão sonhada vaga. Naquela época não existia sequer e-mail para facilitar a comunicação.

O que mudou na hora de procurar emprego?

Facilidade

Podemos dizer que foi uma mudança radical, concorda? Hoje somos capazes de procurar um emprego sem sair de casa, com todo o conforto e facilidade, graças à tecnologia da era digital.

Com acesso a internet, através de um computador ou celular, qualquer pessoa pode procurar um emprego online. Existem vários sites com esta finalidade e cada um tem sua forma de ofertar estas vagas.

Se você tem como objetivo para o ano que vem arrumar um emprego sem sair de casa, fique ligado neste artigo, pois vamos destacar alguns sites para te ajudar a encontrar aquela tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

1- LinkedIn

O Linkedin é uma rede social muito utilizada para quem quer se destacar na multidão, além de ser um dos meios de procurar emprego ou trabalho mais populares que existe.

Dentro da rede, o usuário tem a possibilidade de interagir com outros e com empresas, parentes e amigos através de chat e também oferece a oportunidade de um maior alcance de visualizações através de assinatura mensal.

O lInkedin também promove o networking candidato x empresa dentro e fora do país, favorecendo aqueles que sonham em trabalhar no exterior ou até mesmo fazer um intercâmbio.

Oportunidade

2- Catho

Considerada uma das empresas mais conhecidas neste segmento, a Catho já empregou milhares de pessoas desde sua criação.

Uma das vantagens que ela oferece é importar os dados do LInkedin e do Facebook, facilitando a divulgação do candidato para os possíveis futuros empregadores.

A Catho oferece em média 1,8 milhões de vagas por ano, publicadas por 200 mil empresas e possui diversas ferramentas que facilitam a busca e interação dos seus usuários desde a visualização até o recrutamento do candidato.

2- Vagas.com

Este site é totalmente gratuito e por isto, bastante acessado, afinal, quem procura emprego não pode ou não quer gastar muito, não é mesmo?

Pra quem sonha em trabalhar em uma multinacional, este site pode ser uma boa alternativa, já que possui mais de 3 mil empresas cadastradas e algumas multinacionais estão incluídas neste número.

4- Infojobs

O infojobs está entre os melhores sites para procurar emprego na atualidade e um dos motivos é o seu tempo de atuação no mercado. São mais de 20 anos unindo quem oferece emprego a quem precisa trabalhar.

Uma característica importante do Infojobs é o contato com usuários através de e-mails, informando as vagas disponíveis, o que facilita a busca de quem tem interesse em preencher uma delas.

O infojobs oferece opção de envio de currículos e carta de apresentação, além de outras vantagens que viabilizam o processo de procurar e encontrar emprego.

Sucesso

Então não espere até o ano que vem: comece a buscar a vaga dos seus sonhos agora mesmo e boa sorte!

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. essa com certeza é uma boa forma de ajudar pessoas desempregadas , a procura de trabalho…
    nos tempos de hoje a internet esta sendo a melhor forma de trabalho, trabalhar como ( home office ).
    muito gratificante….