Os Melhores Sites para conseguir um emprego em 2022

Tecnologia

Em um passado não muito distante, procurar emprego era complicado e trabalhoso. Quando não tínhamos nenhum tipo de indicação ou ponto de referência para nos nortear, não era nada fácil.

Era mais ou menos assim: acordávamos cedo, comprávamos o jornal para ler os classificados; às vezes precisávamos de transporte para nos locomover ou andávamos na rua procurando por cartazes de “precisa-se” e entregando currículo.

Além do cansaço físico e mental, ainda tinha o custo com jornais, currículos, transportes e às vezes alimentação durante o trajeto, pois muitos passavam o dia todo fora e só voltavam para casa no final do dia.

Após todo esse processo, era preciso aguardar que os possíveis interessados entrassem em contato, geralmente por telefonema, agendando dia e hora para entrevista, que poderia resultar (ou não) na conquista da tão sonhada vaga. Naquela época não existia sequer e-mail para facilitar a comunicação.

O que mudou na hora de procurar emprego?

Facilidade

Podemos dizer que foi uma mudança radical, concorda? Hoje somos capazes de procurar um emprego sem sair de casa, com todo o conforto e facilidade, graças à tecnologia da era digital.

Com acesso a internet, através de um computador ou celular, qualquer pessoa pode procurar um emprego online. Existem vários sites com esta finalidade e cada um tem sua forma de ofertar estas vagas.

Se você tem como objetivo para o ano que vem arrumar um emprego sem sair de casa, fique ligado neste artigo, pois vamos destacar alguns sites para te ajudar a encontrar aquela tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

1- LinkedIn

O Linkedin é uma rede social muito utilizada para quem quer se destacar na multidão, além de ser um dos meios de procurar emprego ou trabalho mais populares que existe.

Dentro da rede, o usuário tem a possibilidade de interagir com outros e com empresas, parentes e amigos através de chat e também oferece a oportunidade de um maior alcance de visualizações através de assinatura mensal.

O lInkedin também promove o networking candidato x empresa dentro e fora do país, favorecendo aqueles que sonham em trabalhar no exterior ou até mesmo fazer um intercâmbio.

Oportunidade

2- Catho

Considerada uma das empresas mais conhecidas neste segmento, a Catho já empregou milhares de pessoas desde sua criação.

Uma das vantagens que ela oferece é importar os dados do LInkedin e do Facebook, facilitando a divulgação do candidato para os possíveis futuros empregadores.

A Catho oferece em média 1,8 milhões de vagas por ano, publicadas por 200 mil empresas e possui diversas ferramentas que facilitam a busca e interação dos seus usuários desde a visualização até o recrutamento do candidato.

2- Vagas.com

Este site é totalmente gratuito e por isto, bastante acessado, afinal, quem procura emprego não pode ou não quer gastar muito, não é mesmo?

Pra quem sonha em trabalhar em uma multinacional, este site pode ser uma boa alternativa, já que possui mais de 3 mil empresas cadastradas e algumas multinacionais estão incluídas neste número.

4- Infojobs

O infojobs está entre os melhores sites para procurar emprego na atualidade e um dos motivos é o seu tempo de atuação no mercado. São mais de 20 anos unindo quem oferece emprego a quem precisa trabalhar.

Uma característica importante do Infojobs é o contato com usuários através de e-mails, informando as vagas disponíveis, o que facilita a busca de quem tem interesse em preencher uma delas.

O infojobs oferece opção de envio de currículos e carta de apresentação, além de outras vantagens que viabilizam o processo de procurar e encontrar emprego.

Sucesso

Então não espere até o ano que vem: comece a buscar a vaga dos seus sonhos agora mesmo e boa sorte!

Sobre o Autor

Débora Cruz
Débora Cruz

Fascinada pelo mundo da leitura e da escrita, desde criança os livros eram meus brinquedos preferidos. Sempre buscando fontes de conhecimento, descobri o Marketing Digital e me especializei em Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Escrever de forma simples, clara e objetiva para qualquer perfil de leitor é o meu desafio. Além de Redatora Web, sou funcionária pública no setor contábil e faço faculdade de MARKETING DIGITAL.

197 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. essa com certeza é uma boa forma de ajudar pessoas desempregadas , a procura de trabalho…
    nos tempos de hoje a internet esta sendo a melhor forma de trabalho, trabalhar como ( home office ).
    muito gratificante….

    • Muito bom o conteúdo mais ainda sim e difícil arranjar um trabalho graças a deus agora tem marketing e apps que e muito bom

      • Uma boa matéria, tendo em vista que grande parte das pessoas querem gastar o menos possível na hora de procurar um emprego ou forma de renda.

    • O site é ótimo, mas mesmo assim está muito difícil arrumar um trabalho na área que vc quer, eles pedem gente qualificada e não dão oportunidade para quem quer aprender.

  2. Sou da época dos classificados, e realmente os gastos eram maiores, ainda bem que mudou,pois hoje em dia os gastos seriam tantos… hoje ficou tudo tão caro…

  3. Essa leitura me levou no tempo e me fez recordar como era procurar emprego há alguns anos atrás.Tenho 40 anos e era muito dificil.Largas filas para entregar curriculo ou aguardando uma entrevista.Eu comprava cartão de orelhão para as ligações.Com o avanço da tecnologia tudo mudou,está mais fácil.Enteressante foi o ano passado,eu estava em Goiás de malas prontas pra voltar pra Brasília e pela internet contactei uma empresa oferecia uma vaga de emprego.A entrevista foi online e dois dias depois já estava indo pra Brasília com o treinamento marcado para o dia seguinte.E atualmente vivo no exterior e trabalho em casa como freelancer.
    Assim como me ajudou,essas empresas como CATHO e ENFOJOBS são muito úteis para quem busca e quem oferece trabalho.

  4. Realmente até um tempo atrás buscar um emprego era muito desgastante. Hoje, graças a tecnologia, fazemos isso sem muitos esforços e de forma bem mais eficiente. Artigo muito bom, parabéns!

  5. Ameei esse post por ajudar quem precisa de um emprego eu mesmo utilizo um desse app e recomendo.

  6. Ótimas dicas e ótimas formas de trabalho , É sempre bom ter informações como essas .

  7. Nos tempos de hoje a internet esta sendo a melhor forma de trabalho, para ajudar as pessoas a trabalhar como home office

  8. Esses com certeza são os melhores sites.
    Estava há um tempo sem conseguir emprego, até criar uma conta no LinkedIn.

  9. Essa pagina é muito util e bem especificada de alguns apps que ainda nao conheco e nao utilizei

  10. Artigo de muita importância pra quem procura emprego. E nem precisa sair de casa para entregar currículos.

  11. Neste novo cenário estas empresas realmente tem sido de grande ajuda, estão sempre atualizadas, com grandes ofertas de trabalhos e ainda temos a facilidade de receber por email os alertas das ofertas de emprego. Muito bom este artigo

  12. esses sites sao serios confiaveis ja utilizei varias vezes realmente a area que se procurar voce consegui trabalho parabens

  13. Comece a se preparar,capriche no currículo e desde já envie-o para estes endereços acima,você certamente irá conseguir,são muitas chances de você conseguir,não espere mais . Alguns com mais de 20 anos no mercado,eles realmente empregam as pessoas.

  14. Os sites de emprego mudaram completamente o processo de busca e contratação de RH, nossa vida está cada vez mais fácil.

  15. Até o momento só conhecia a Catho.
    Não sabia que existia outros tantos sites, irei me cadstrar.
    Obrigado!

  16. Obrigado pelas ótimas indicações para procura de emprego, estou precisando de fontes como essas!

  17. Incrível como como a tecnologia veio para facilitar a vida dos cidadãos. Favorece tanto as empresas empregadoras e os futuros empregados.
    Há uma enorme rede de empresas que ajuda na procura de emprego e cadastro de currículos.

  18. o mercado esta muito competitivo,esses sites de rh são otimos para encontrar emprego.Bom artigo indica os melhores

  19. Esse conteudo me ajudou por de mais, estava sem esperança de como procurar uma vada de emprego, e bom saber que posso fazer isso sem sair de casa.

  20. O mundo digital é uma das formas mas eficiente de se aprender ainda mas com ótimos conteúdos nos oferecidos neste mercado digital,estou empolgado com tanto conhecimentos nos oferecidos no Marketing Digital.

  21. É uma ótima forma para encontrar o emprego ideal sem precisar ficar horas na rua, com os sites de empregos ficou ainda mais fácil.

  22. Eu acho importante ficar ligado nessas dicas de como ganhar dinheiro pela internet ,seja no Facebook ,no msclique ,ou em outra plataforma tipo youpnion ,porque realmente da pra ganhar dinheiro

  23. Estou impressionada com tudo isso eu fiquei muito interessada por serem empresas sérias ,já ouvi falar muitos delas

  24. Hoje em dia o que não falta é meios de ganhar dinheiro em home office, isso é muito interessante e bom.

  25. Nos dias atuais e com a atuante tecnologia , novas ferramentas são mais do que necessárias para ligar as vagas de emprego existente aos candidatos mesmo que eles estejam em casa .

  26. Realmente tecnologia ajuda muito nos tempos de agora o povo conseguir recolocação no mercado de trabalho.

  27. sempre uma boa indicação nunca é demais ,,,e quanto mais cedo melhor, atualmente ha muitos desempregados

  28. hoje com o asseco a internet muitas pessoas estao conseguindo arrumar emprego e esse artigo ajuda muitas pessoas a encontar um emprego, disponibilizando os melhores set a quem esta precisando

  29. Realmente a internet ajuda muito as pessoas a conseguir o tão sonhado emprego, esses artigos mostrando os nomes dos sites e as qualidades deles são muito importantes também pois eles nos ajuda a encontrar mais rápido e com segurança o melhor site que encaixa nossa area de emprego.

  30. Muito legal o conteúdo!! já conhecia alguns dos sites indicados mais não sabia de algumas funçãos que você relata principalmente que oferecem trabalhos remotos e já vou me cadastra nós que eu ainda não tenho cadastro. Obrigada

  31. Gratidão pelo conteúdo, estou sempre procurando novas formas de trabalhos alem dos convencionais.

  32. Graças ao avanço da tecnologia podemos ter acesso a muito mais oportunidades de emprego.

  33. O acesso as redes sociais nos proporcionou um avanço tremendo em relaçao a procura de emprego, as agências online nos proporciona oportunidades e dicas importantes referente ao currículo e como se comportar na rede.

  34. Muito útil, realmente mudou muito a forma de procurar trabalho, e mudou pra melhor. Muito legal.

  35. Antes era muito dificil.mas hoje com a internet e o avanço da tecnologia ficou muito mais facil conseguir emprego,ate mesmo pela internet.

  36. Excelente,diversas formas de uma pessoa conseguir um emprego,direto ao ponto e bem informativo.

  37. O conteúdo sem duvidas foi de grande ajuda para eu que estou em busca de uma oportunidade de trabalho, muito obrigado.

  38. muito bom conteúdo de grande valor e informação hj em dia tem se tornado cada vez mais facil atraves de saites conseguir uma vaga de emprego.

  39. Eu sou inscrita no infojobs e é muito bom, realmente, sempre me enviam e-mails me notificando sobre novas vagas, e pra quem procura emprego taí um ótimo artigo para ser lido.

  40. Tenho 67 anos de idade e, em diversas ocasiões vivenciei a situação descrita na matéria acima. Procurar emprego, garantir o sustento de cada dia de forma honesta e honrada. Quantas vezes obtive um não, mas nunca reclamei e sempre fuo a luta porque sempre há alguém que abre a porta e nos dá oportunidade. A internet livro a nova geração deste terrível pesadelo. Me admira muito ver políticos querendo regular e limitar o poder da internet. Deus nos salve. Parabéns pelo artigo.

  41. Fiz isso por muito tempo,agora estou tentando novos metodos de ganhar dinheiro e estou tendo otimos lucros

  42. Acho bacana as pessoas que dão alguma informação,para que as pessoas consigam tirar algum aprendizado

  43. Antigamente tinha que preencher ficha e se inscrever numa portaria de empresa,celular era só uns antigos grandes com uma antena na a ponta, sem acesso a internet.

  44. I was more than happy to discover this web site. I want to to thank you for ones time for this wonderful read!! I definitely appreciated every part of it and I have you saved to fav to check out new things in your website.

  45. Época dos jornais e seu classificado de empregos das agências de empregos e as filas infinitas que se formavam na porta do lugar para entregar um curículo. Hoje nem se compara aqueles tempos, hoje basta um bom currículo redigido a tecnologia a nosso favor e os sites mencionados acima para garantir uma boa recolocação.

  46. Conteúdo muito bom apesar do mercado de trabalho está muito disputado as vagas estão surgindo e necessário apenas capacitação

  47. Muito boa matéria, realmente a não tanto tempo atrás para procurar emprego gastava-se muitas vezes até o dinheiro que não tínhamos em passagens, lanches, jornais, hoje a internet facilitou muito, vários sites que ajudam nesta tarefa, parabéns pela materia.

  48. otima forma de ajuda todos a ganhar um dinheiro extra ate pq estamos precizando, parabens pelo conteudo

  49. Hoje coma ajuda da tecnologia ficou muito mais fácil de você enviar seu currículo tem vários sites que te ajudam,já não é quase necessário vc sair se casa pra procurar uma vaga basta ter atenção e procurar o site certo …

  50. meu primeiro emprego consegui online por meio do infojobs,eu amo esse site. amei o artigo muito bom

  51. ótimo artigo, de grande utilidade e corresponde bem aos métodos atuais de procura de emprego
    são citadas a maiores plataformas
    de união entre emprego e candidatos

  52. Muito bom o artigo, me esclareceu algumas dúvidas e me abriu os olhos para algumas coisas e oportunidades novas . Muito obrigada.

  53. Muito bom o artigo, me abriu os olhos para algumas coisas e oportunidades novas . Muito obrigada.

  54. Obrigada pela lista dos sites, procuro emprego pelo LinkedIn, agora vou me cadastrar nós outros também.

  55. Graças a Deus que tem trabalho pela internet assim podemos encontrar um trabalho sem sair de casa

  56. nossa muito bom o conteudo para quem esta a procura de emprego.
    obrigado pela ajuda.

  57. Ótimo texto, pra quem está em busca de emprego tem algumas possibilidades. Com a tecnologia hoje tudo é possível.

  58. De fato, o linkedin é o mais relevante pra mim porque tem também oportunidades de renda extra além dos empregos formais oferecidos por grandes empresas

  59. estes são com certeza os melhores sites para quem busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho

  60. Muito bom o conteúdo mais ainda sim e difícil arranjar um trabalho graças a deus agora tem marketing e apps que e muito bom

  61. essa com certeza é uma boa forma de ajudar pessoas desempregadas , a procura de trabalho…
    nos tempos de hoje a internet esta sendo a melhor forma de trabalho, trabalhar como ( home office ).
    muito gratificante….

  62. Esta matéria nos faz lembrar o quão difícil era conseguir uma vaga de emprego. Em que a chance de conseguir era através do famoso QI (Quem Indica). Atualmente ficou muito fácil de conseguir um emprego ou/até conseguir uma renda extra.

  63. muito bom o artigo, tinha sites que eu nao conhecia , e efiquei muito interessa e feliz em saber de todos eles.

  64. Ótimo artigo. No mundo globalizado em que vivemos hj é mt importante podermos ter acesso fácil e rápido às vagas de emprego sem sair de casa, até porque quem está desempregado nem sempre tem dinheiro pra pegar transporte, imprimir currículo.

  65. Uma boa matéria, tendo em vista que grande parte das pessoas querem gastar o menos possível na hora de procurar um emprego ou forma de renda. Continue assim.

  66. Ótima matéria,com certeza ajudará muita gente pois as dicas de sites para arrumar emprego são confiáveis.

  67. Procurar emprego online falicitou demais, agora podemos enviar vários currículos online e melhor ainda sem sair de casa

  68. Concordo que ainda precisamos nos adaptar muito aos novos meios e plataformas para busca de empregos. Gostei porque além de indicar os sites tem uma breve explicação de cada um deles. Show!

  69. E hoje ficou muito mais fácil de conseguir uma vaga de emprego por causa da agilidade da Internet!

  70. Muito interessante, Vai Ajudar Muita gente que precisa, ótimo conteúdo
    ótimas plataformas.